Revueltos de setas

Ontem no supermercado dei de caras com umas caixas cheias de cogumelos com um ar mesmo apetitoso. Ainda por cima, eram todos diferentes e tinham umas pinças para os clientes se servirem, mesmo a dizer: "Levem-me que sou delicioso". 
Sempre adorei cogumelos mas sou um bocadinho renitente em experimentar variedades diferentes das dos tradicionais champignon. O que é uma estupidez, porque gosto de todos.
Lá me decidi por umas setas, aqueles cogumelos espalmados, que os espanhóis tanto usam para fazer uma entrada deliciosa à base de ovos mexidos, os revuletos.
Para que ficassem mesmo bem feito, fui pesquisar no Google e encontrei um vídeo, onde explicava direitinho ( apesar de eu não perceber metade do que o cozinheiro dizia ). E fiz, como dizia, não lavando os cogumelos e sacudindo-os, retirando eventuais pedacinhos de terra.
Mas, lá fiz e ficaram óptimos. E, como todas as receitas que aqui coloco, facílimo de fazer.
Ingredientes:
Setas q.b. ( usei 6 )
2 ovos
Azeite q.b.
2 dentes de alho
Salsa picada q.b.

Laminar o alho e saltear em azeite. Assim que dourar, acrescentar as setas cortadas e deixá-las cozer, mexendo ocasionalmente. Salgar e deitar os ovos, espalhando apenas a clara, para que coza, sem rebentar a gema.
Retirar do lume e mexer bem, rebentando a gema, de forma a que esta não fique crua mas deixe os revuletos húmidos, que é como são bons.
Polvilhar com salsa picada e servir de imediato.


5 comentários:

  1. Uma receita simples e de fazer crescer água na boca ;) Os cogumelos têm realmente um aspecto delicioso, e eu fiquei curiosa em saber que supermercado foi esse!
    Beijinhos
    Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês, foi no Continente. Tinham umas 4 ou 5 variedades

      Eliminar
  2. Olá Luísa.
    Só pode ser muito bom.
    Adoro cogumelos e quanto mais esquisitos melhor.
    Bjs
    nozmoscadaegengibre

    ResponderEliminar
  3. Vou experimentar. Os ingrediente já tenho... Vamos ver como me saio com a cozedura dos ovos de modo a não perderem o molho da gema! :)

    ResponderEliminar
  4. Dito e feito! Receita aprovada. Recomendo vivamente...!! A acompanhar, uma salada de rúcula selvagem com crutons e queijo ralado.

    ResponderEliminar