Chá de gengibre

Quando criei a página "No Mundo de Luisa" no Facebook, não imaginava o sucesso que ia ter. A minha ideia era ter um sítio onde podia colocar as fotografias de algumas coisas que ia fazendo. Mas, em 3 dias tinha mais de 1.000 likes e os seguidores começaram a pedir mais e mais fotos. Isso obrigou-me a pesquisar, a cozinhar e a experimentar coisas novas e deliciosas e que me fizeram engordar.
No início do ano, com 62Kg, decidi que até ao Verão iria perder 5Kg. Seguida por uma nutricionista da Chi Clinic, que me fez uma dieta adaptada à dieta dos 31 dias da Ágata Roquete, que achei ideal para os meus objectivos, consegui perder 6Kg em pouco mais de 2 meses.
Descobri ainda que existem alimentos termogénicos, ou seja, que aumentam o metabolismo, fazendo com que a gordura corporal seja queimada mais facilmente. Alguns desses alimentos são o chá verde, o gengibre, a canela. Juntos, num chá, ajudam a queimar algumas das calorias mais persistentes que temos no nosso organismo. Num blog que tem receitas deliciosas para dietas, descobri esta receita que vos deixo e que espero que vos ajude, tal como me ajuda a mim.
Ingredientes:
1,5l de água a ferver
1 pedaço de gengibre do tamanho de 1 polegar
cascas de meio limão
1 pau de canela
1 saqueta de chá verde ( uso sem teína  para não tirar o sono e por causa da tensão arterial )
1 colher de sobremesa de mel
Colocar todos os ingredientes num tacho, excepto a água, que deve ferver à parte. Assim que estiver a ferver, despeja-se no tacho e deixa-se repousar 10 minutos. Ao fim deste tempo, coa-se e deixa-se arrefecer. Vai-se bebendo ao longo do dia.



11 comentários:

  1. Boa ideia! E qual foi a fonte da receita? Gostava de conhecer o tal blogue que tem receitas deliciosas para dietas :)

    ResponderEliminar
  2. A dieta dos 31 dias é fantastica e tem tido muito bons resultados! E acima de tudo perde-se em peso e volume!
    E este chá é simplesmente fantastico Luísa!! Fiz uma receita mto parecida, e é optimo! E além de ajudar no regime, é um excelente anti-oxidante!!
    :) Uma partilha fantastica!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Luisa, que delicinha!!!
    Adoro chá nesses dias frios que estão fazendo na minha terrinha... hehehe

    Quero aproveitar para dizer que adorei seu blog. Já o estou seguindo e o adicionei na minha página inicial entre os que sigo.

    Queria te convidar a participar do concurso de bolos que estou promovendo. Dê uma olhada: http://receitaesperta.blogspot.com.br/2013/07/bolo-de-aniversario-de-chocolate.html

    Seria muito legal se participasse!

    Foi um prazer!

    Beijinhos, Pri

    ResponderEliminar
  4. Olá Luísa,

    Obrigada pela partilha... mais uma receita simples, prática e deliciosa... como todas as receitas que a Luísa disponibiliza.
    E já agora, aproveito para fazer uma sugestão, porque não partilhar com os seus seguidores a dieta que tem feito... visto ser uma dieta com provas dadas...
    Acho que a Luísa já está bem assim... mais magra estraga!!

    Beijinho grande,

    Sara Duarte

    ResponderEliminar
  5. Hummm... que delicia de chá Luísa.
    Adorei

    Beijinhos, pri
    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde gostava só de fazer uma pergunta, onde posso encontrar o gengibre? Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Oi, gostei muito da explicação que você deixou aí pra gente.
    Estou começando uma dieta baseada nesses chás, termogênicos e muitos outros.
    Peguei bastante receitas bem aqui. Vale a pena dar uma olhada, tem muitas mesmo.

    ResponderEliminar
  8. Eu já tomei o chá de gengibre pelo valor termogênico e foi muito positivo o resultado. Eu o incorporei `{a minha alimentação depois de ler nesse site sobre outros benefícios que ele traz. Aliás, a combinação dos chamados "alimentos funcionais" na minha dieta diária tem um impacto excelente na minha saúde.

    ResponderEliminar
  9. Nossa, vou testar de fazer essa sua receita aqui em casa, amo chás e em especial o de limão e gengibre, já fiz várias misturas e sempre que gosto de uma converso com minha amiga nutricionista e postamos ele no nosso website. Temos muitas outras receitas bem legais, confira depois.

    ResponderEliminar
  10. Onde posso encontrar gengibre? obrigada

    ResponderEliminar